A Representação de Campinas da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), em conjunto com a Associação Cultural dos Adesguianos de Campinas (ACAC), promoveu no dia 03 de setembro, o Curso de Extensão de “Gerenciamento de Riscos, Prevenção de Perdas, Terrorismo e Gerenciamento de Crises, na sede da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), em Campinas (SP). Nesta edição do curso formaram-se 36 alunos, dentre os quais profissionais da área de Segurança Pública e Privada, civis e militares, que exercem a atividade de Inteligência em suas funções.

O Curso teve por objetivo capacitar profissionais de segurança para atuar na prevenção, gestão e recuperação de situações críticas, em diferentes áreas, bem como na elaboração de Planos de Gestão de Crises, conhecimentos teóricos, referente ao emprego da doutrina de gerenciamento de riscos e crises no âmbito Empresarial e Corporativo, visando padronizar ações em casos de crises, dando condições técnicas para o profissional de como identificar, isolar e conter tal situação.

 

Referido Curso, ministrado durante 08 horas pelo Professor Ricardo Giovenardi, abordou os temas: Gerenciamento de Riscos, Prevenção de Perdas Empresariais, Terrorismo – Anti Terrorismo e Gerenciamento de Crises.

Ao final do Curso foram entregues os certificados de conclusão do Curso de Extensão de “Gerenciamento de riscos, Prevenção de Perdas, Terrorismo e Gerenciamento de Crises” aos alunos formandos.

A realização do curso foi apoiada pela Escola Preparatória de Cadetes do Exército.

 

adg1

Alunos do Curso durante a aula

 

adg2

Grupo de alunos, Diretoria da ADESG e Prof. Ricardo Giovenardi

adg3

Da esquerda para a direita, Cel Alex Costa Cardoso – aluno do Curso, Guilherme Jaqueta, Diretor de Inteligência e Ten Luiz Gustavo Pires de Camargo, também aluno do Curso